sexta-feira, 1 de outubro de 2010

" O Baú secreto"

Foto retirada do We♥It
 Indicado por Carol


Esforçava-se para manter o controle, para se lembrar de quem era. Cada dia que passava se sentia mais confusa e não conseguia lembrar-se de nada, nem de que seu nome era Juliana. Na esperança de que sua memória voltasse ela olhava para todos os cantos da casa tentando reconhecer algum objeto, algum retrato, mas nada acontecia e isso já estava lhe causando uma grande angústia.


Sabia que sofrera um acidente quando estava andando de bicicleta na ciclovia no calçadão da praia. Segundo o que contaram ela chocou contra um rapaz que vinha na contra mão, caindo e batendo com a cabeça no meio fio. Foi socorrida rapidamente, passou por todos os exames, mas fora acometida por amnésia e isso só o tempo e retornando ao seu meio de convívio é que poderia, a qualquer momento, começar a se lembrar de tudo novamente.


Era hábito de Juliana sempre que saia para pedalar de levar um documento o que a identificou fazendo com que localizassem a sua irmã com quem morava num apartamento perto da praia.

Sua irmã Carol era psicóloga e desde o acidente estava sempre contando sobre elas que nasceram numa cidade no interior de Minas, que estavam morando juntas no Rio porque vieram cursar a Faculdade e depois que se formaram resolveram continuar a morar na Cidade Maravilhosa. Juliana havia se formado em administração e trabalhava numa empresa de grande porte onde estava de licença médica e só retornaria depois que estivesse recuperada.

Tinha mais de um mês que tudo isso havia acontecido e três vezes por semana sua irmã a deixava sozinha no apartamento porque dava atendimento aos seus clientes no consultório.

Sempre que ficava sozinha ocupava o seu tempo olhando seus pertences, revirava tudo que encontrava e foi num desses dias que resolveu olhar as suas roupas. Tirou tudo do armário e começou a olhar uma por uma e foi no puxar uma das peças que algo caiu no chão. Abaixou para pegar e viu que era uma chave antiga. Levantou-se e olhando para a chave sentiu que lhe era familiar. Continuou olhando fixa para aquela chave, olhava atentamente e sua mente começava a identificar que algo era familiar. Dizia para si mesmo - essa chave parece ser de um guarda roupa antigo ou de uma caixa. . . ou de um baú...ou ...
- É isso mesmo, me lembrei é a chave do meu baú – disse eufórica e com a voz rouca.
- É a chave do meu baú onde deixei guardado o meu diário, as minhas recordações de criança e outros objetos.
- Deixei em casa antes de vir para o Rio e trouxe a chave comigo para que meus pais não ficassem curiosos em saber dos meus segredos – falou toda feliz.

– Ôba, comecei a me lembrar de alguma coisa e acho que isso é bom e quero logo contar para Carol.

Juliana começou a se lembrar aos poucos de todos os detalhes e com a ajuda da sua irmã foi progredindo. Elas resolveram visitar os pais não só para matar as saudades, mas também para que Juliana pudesse rever os lugares de sua infância, sua adolescência, abrir o seu baú, reler o seu diário e recordar, através de seus objetos, momentos que ainda pudessem estar esquecidos em sua memória.

Graças a chave do seu baú secreto Juliana começou a se recuperar da amnésia e em pouco tempo já estava novamente trabalhando e com uma memória privilegiada.

Rene Santos
* * * * * * * *

30a. Edição Projeto Palavras Mil

1º LUGAR


34a. Edição Conto/Histórias 
Projeto Bloínquês

Imagens retiradas da NET

2 comentários:

  1. Grande tua inspiração...Adorei a trama!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA LINDA INSPIRAÇÃO AMIGA.
    FIQUEI MUITO FELIZ EM TE VER POR LÁ.
    AS CHAVES DO CORAÇÕES GUARDAM AS EMOÇÕES DE UMA GRANDE AMOR.
    ESTOU NESTA
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-palavras-mil-chave.html
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    ResponderExcluir

cores da vida Pictures, Images and Photos