segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Isso é um pedido de casamento?"


Joana  estava chegando em casa depois de um dia de trabalho e ao virar a esquina dá de cara com Vitor, seu companheiro, o que estranhou porque ele nunca chegava a essa hora. 
Antes que pudesse fazer qualquer pergunta ele, rapidamente, ajoelhou-se aos seus pés e como se fosse uma cena de novela segurou em sua mão e perguntou:
- Joana meu amor você aceita se casar comigo?
Ela olhou para ele e começou a rir, achando aquilo alguma brincadeira que os amigos haviam apostado. Continuando a rir ela perguntou:
- Isso é um pedido de casamento? Vitor deixa de brincadeira e vamos logo entrando senão chega algum vizinho e isso tudo vai virar uma fofoca no prédio inteiro.
 "Você está ferindo o meu ego. Eu acabei de te pedir em casamento, e você acha que eu estou fazendo piada." - disse Vitor muito sério e com cara de poucos amigos.
- Tive o maior cuidado de preparar este momento, preparar um jantar a luz de vela, comprar as alianças e você acha isso tudo uma brincadeira?
Joana ficou em silêncio, começou a colocar os pensamentos em ordem e com muito custo a ficha caiu, fazendo com que ela percebesse que era sério mesmo. Seu rosto se transformou, seus olhos se encheram de lágrimas e por mais que quisesse não conseguia pronunciar uma palavra, um pedido de desculpas.
Vitor era o homem de sua vida, compartilhavam uma vida a dois há mais de um ano e seu coração vibrava de tanta felicidade por ter a seu lado sua alma gêmea. Sabia que o havia magoado, mas não queria nem imaginar que ele pudesse sair de sua vida o que a levou a abraçá-lo bem forte e dizer ao seu ouvido:
- Meu amor me desculpe se levei na brincadeira, mas você me pegou de surpresa depois de um dia daqueles de trabalho. Vitor quero dizer somente uma coisinha para você e depois não falo mais nada.
- Fale logo o que você tem para me dizer , disse Vitor olhando firme para ela e a apertando forte em seus braços.
- Sim eu aceito me casar com você, respondeu Joana. Emocionado Vitor abraçou a sua amada confirmando o pedido com um beijo ardente e apaixonado.
Assim ficou marcado um pedido de casamento bem original e que selou para sempre o amor de Joana e Vitor.

Rene Santos


59a. Edição Frase Livro - OUAT

1º LUGAR


Imagens retiradas da NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cores da vida Pictures, Images and Photos