sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"A minha gravidez"
















Mamãe,

Eu estou aqui dentro da sua barriga e gostaria de contar tudo o que sinto por você. Sei que não para o dia todo, anda, abaixa , levanta sempre fazendo um trabalho na casa. Vejo que vai para a cozinha , escuto barulho de água e sei que você está lavando e fazendo comida. Estou curioso para saber porque tem que fazer isso tudo. Escuto quando está conversando com minha irmãzinha que ainda não sabe falar e volta e meia cai no choro. Então pega ela no colo e parece que vai cair em cima de mim e, aqui dentro, o meu espaço fica pequeno. Minha irmãzinha está chorando e pisando em cima de você e parece que não vai parar de chorar , mas de repente fica um silêncio.. .
Fico muito contente quando está esse silêncio e você mamãe começa a cantar: “Nana, nenê, do meu coração...” e aí fico quietinho e descanso um pouquinho também.
Não passa muito tempo e está você começando de novo a caminhar para tudo quanto é lado que fico até meio tonto... escuto barulho e sei que está arrumando a mesa e logo o papai vai chegar.
Escuto a voz dele, está chegando! Vocês estão conversando, mas depois de um tempo começam a falar mais alto e aí começo a escutar uma música e suas vozes  vão sumindo.
Mamãe você fica muito cansada de trabalhar tanto que quando vai dormir  respira bem fundo, faz uma oração e aí pronto já não escuto mais nada, acho que  já dormiu e eu também faço o mesmo.
No meio do sono começo a pensar de que como será quando eu sair daqui. Será que vou poder ajudar você a trabalhar menos? Será que papai vai ficar mais calmo e vai conseguir um bom trabalho para melhorar a nossa vida ? E a minha irmãzinha será que vai chorar menos e ser minha amiga?
Claro que nada disso importa porque o que quero logo é sair daqui e poder ficar no seu colo , quero ouvir as histórias que tem para me contar, quero ouvir suas canções me fazendo dormir. Quero sair daqui e ir trabalhar com o papai . Quero sair daqui e poder brincar com minha irmã.
Quero nascer e viver a vida lá fora e sentir de perto você minha mamãe e saber amar também.
Quero que, quando eu nascer, que o céu esteja cheio de estrelas , que venha o meu anjo da guarda para tomar conta de mim e de você mamãe a quem desejo muita felicidade.
Quero que o árco iris ilumine nossos caminhos e que todos possam vir me conhecer.
Como vai ser maravilhoso aprender a caminhar pela vida e poder chamá-la de “ mamãe”.
Minha querida mãezinha , obrigado por ter me dar a vida, por guiar os meus passos, por me feito tão feliz. “Eu te amo e te amarei eternamente".

Seu filho

Rene Santos


8a. Edição Cartas - Gravidez
Projeto Bloínquês
Imagens retiradas da NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cores da vida Pictures, Images and Photos