segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Nunca é tarde para recomeçar"


Vivemos imensamente quando jovens, cheios de disposição e energia e, certos de que sabemos tudo. Somos donos da verdade. Ainda jovens iniciamos a nossa jornada de trabalho e estudo na busca de uma condição melhor de vida, grandes conquistas e desafios, mas o tempo vai passando e as decisões e os novos caminhos que seguimos nem sempre nos levam ao que esperávamos. Entre erros e acertos, tristezas e felicidades traçamos a nossa vida da melhor maneira.
Por condição natural da vida nos casamos, constituímos uma família, filhos, netos, sobrinhos, etc., e vamos em frente nessa caminhada.
Muitas vezes todo o sucesso que alcançamos ou até as perdas que temos não são suficientes para evitarmos o tempo e a esperada aposentadoria. Como empregado do setor privado só nos resta contentar com um salário de aposentado que não nos permite manter o mesmo padrão de vida o que nos leva a deixar de lado aquele sonho de descansar, viajar, diminuir o ritmo depois de tantos anos trabalhados.
Esquecendo o passado e agora amadurecidos, abrimos os olhos de verdade para a triste realidade de que temos que trabalhar para manter uma qualidade de vida.
Perto do fim, começamos a pensar no início, a pensar em recomeçar. Cheios de energia e esperança e reiniciamos a nossa luta só que com mais conhecimento, tranqüilidade e experiência profissional.
Na busca de novas conquistas e na realização de novos sonhos vislumbramos a carreira pública como a possibilidade de crescimento e estabilidade de emprego.
Hoje estou sentada nesta sala, escrevendo esta redação, competindo por uma vaga e certa de que “nunca é tarde para recomeçar”.

Rene Santos

56a. Edição Projeto OUAT

Imagens retiradas da NET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cores da vida Pictures, Images and Photos