sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Enxergando a vida através de uma canção"

Simplesmente a minha vida está um inferno e estou péssima, é como eu me sinto. O que importa eu ter concluído a minha faculdade de administração e de ter sido efetivada na empresa que estava estagiando. Não é motivo para eu estar comemorando? Chego aos meus 23 anos com uma profissão, um bom emprego e uma vida tão infeliz.
Porque tudo na vida não pode ser só vitórias? Pergunto-me se eu merecia passar pela tristeza de ver meus pais brigando quase todos os dias. Vejo minha mãe chorando pelos cantos da casa , reclamando de tudo e meu pai tem dias que nem aparece em casa.
Esta manhã a briga foi feia e sei que o final é inevitável – vão se separar – e eu é que não aguento mais ficar nesta casa. Já tomei a minha decisão e vou procurar um lugar para morar e viver a minha vida longe desse caos.
Para refletir melhor fui fazer a minha caminhada matinal em volta da lagoa e, depois de um tempo, comecei a sentir uma fraqueza. Parei e fui descansar um pouco e normalmente o fazia sentando a beira da orla - como gostava de ver a paisagem – como me tranquilizava e me aliviava a tensão.
Absorta em meus pensamentos começo a ouvir uma voz cantando uma canção de amor e vejo, mais a frente, um rapaz que além te cantar também tocava suavemente o seu violão. Fiquei ali olhando aquele belo rapaz entregue a sua música e como parecia feliz e talvez apaixonado, porque suas canções demonstravam o amor que estava em seu coração.
Comecei a fazer uma revisão de tudo que havia planejado para minha vida, ir morar sózinha, deixar para trás todos os aborrecimentos, mas estaria deixando também o mais importante que era o amor que tinha pelos meus pais. Como poderia ter conquistado o que tinha hoje se não fosse através deles? Estava sendo injusta com eles e comigo mesma.
Eu não quero me mudar daqui , não é justo no momento que eles mas precisam de mim que eu os abandone. Talvez não seja o momento, é melhor repensar, refazer meus planos .
Foi assim que despertei para uma nova consciência, um novo amadurecimento que mesmo que estejamos rodeados de tanta tristeza no coração ainda podemos enxergar a beleza que é a vida.
O rapaz ainda continuava lá tocando o seu violão e cantando o que o seu coração mandava e se mantinha como se ninguém mais existisse a sua volta. Pra mim foi um anjinho da guarda que o colocou na minha frente , junto a essa natureza que me acompanhava diáriamente , mostrando que “quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.”

Rene Santos
17a. Edição Conto/História
18a. Edição Visual

4a. Ediçao - Projeto OAPSS

(Imagens retiradas da Net)

Um comentário:

cores da vida Pictures, Images and Photos