sábado, 26 de junho de 2010

"FUTEBOL, RAÇA E EMOÇÃO"

Foto retirada do site Olhares
- a marca d'água (assinatura) não poderá ser retirada da mesma! -
Um garoto, uma bola, os sonhos e as histórias... 
Apresento-nos de forma narrativa, descritiva, poética ou dissertativa como você lê a fotografia mostrada.

* * * * * * * * * * * 

Sou um menino de rua e a minha alegria está nessa bola
Passo o dia tendo que vender bala para minha mãe ajudar
Assim que faço a minha parte só penso ir na praia jogar
Entre chutes e dribles mostro que sou bom de bola.

Depois do jogo sento no muro e começo a pensar
Que minha vida com essa bola pode mudar
Olho o horizonte e sonho num futuro melhor
Que o futebol poderá realizar.

O meu time é pura emoção
Na raça joga de montão
Mostrando o que é futebol
Pulo e vibro quando faz gol.

Agora com a Copa do Mundo
O meu time é o Brasil
E nas cores verde e amarelo
Vejo como amo o futebol.

Faça sol ou faça chuva
Vou chutando minha bola
Depois olho para a lua
Pedindo a Deus sua ajuda.

Sou menino de rua e tenho qualidade
No futebol só preciso de oportunidade
Para me tornar um atleta de verdade
Apesar de toda a dificuldade.

Vou vivendo sempre na esperança
De um dia o meu sonho realizar
Mostrando toda a minha raça
Para ser jogador de futebol e a todos agradar.

* * * * * * * * * * * 

Rene Santos

                                                          
16a. Edição - Palavras MIL - 3º Lugar

(Imagem retirada do Google)

2 comentários:

  1. Linda esperança que norteia os dias desse menino!Linda participação!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto!
    Vc descreveu com propriedade a vida desse menino na foto,

    Bjs,

    ResponderExcluir

cores da vida Pictures, Images and Photos