sábado, 19 de junho de 2010

"SAUDADES DOS TEMPO DE MENINA"


Envolta em meus pensamentos, viajando por um mundo de recordações - quantas saudades. E aí me pergunto: " Se você pudesse viajar no tempo para que fase de sua vida voltaria? Mudaria alguma coisa?
Voltaria a minha fase de menina alegre, sapeca, chorona que adorava estar sempre com minha irmã. Nossas brincadeiras na pracinha, com as outras crianças nos balanços , nos escorregas, nas cangorras ,dando pão aos patinhos no lago, catando joaninha e colocando na caixinha de fóforo, pegando flores no chão que guardávamos para dar para a vovó que ficava toda alegre.  Ah... quanta coisa que passa pela minha mente - são vagas lembranças, - momentos que passam.
Consigo visualizar a nossa casa com suas árvores, seus jardins cercado de pedras e flores, o vício de ficar olhando pelo muro para a casa do vizinho e espreitando tudo que passava lá fora.
Ainda tenho guardada uma foto onde estou com minha irmã vestidas de caipira. Estávamos de férias escolares e adóravamos esse período de junho repleto de Festas Juninas super divertidas.  Ahh... Huuuu... lá íamos nós todas enfeitadas curtir as danças de quadrilha, as brincadeiras de pescaria,  da dança da maçã, de tiro ao alvo e qual não era a felicidade quando conseguíamos ganhar alguma coisa. E as delícias espalhadas em todas as barracas como  pé-de-moleque, cuzcuz, quentão, milho cozido, bolo de fubá, paçoca, cachorro quente, salsichão, enfim muita coisa que comíamos até dizer chega. Adoroooooo !!! tudo isso até hoje.

Respondendo se mudaria alguma coisa digo, do fundo de minha alma, que não mudaria nada, nem uma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter uma família linda, uma irmã super amiga,  por ter superado todas as dificuldades que o mundo nos prepara, e muitas coisas mais que não importa porque o bom é que estou aqui escrevendo para vocês e falando um pouquinho de mim.

 *Rene Santos"

1a. Edição - Projeto Entrelinhas
 
(Imagem retirada da NET)
 
 

2 comentários:

  1. Ahh sim, foi um erro nosso ter feito a postagem tão cedo, sentimos muito por todo este transtorno, isso não se repetirá!
    Espero que nos perdoe e que continue participando!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-nos, ocorreu um pequeno erro, seu texto já está sendo avaliado e já editamos a postagem, desculpe-nos pelo encomodo, é que na hora da postagem seu texto ainda não estava na comunidade, mas isso foi um erro nosso de termos feito ela tão cedo, espero que nos desculpe e que continue participando!

    ResponderExcluir

cores da vida Pictures, Images and Photos