sábado, 17 de julho de 2010

"Iniciando uma nova vida"

Foto retirada do Tumblr

Marisabel acabara de mudar para um novo apartamento e tudo estava ainda muito confuso em sua cabeça. Tantas coisas haviam acontecido em tão pouco tempo desde a morte repentina de seu pai, deixando um vazio em sua vida. A família teve que reduzir as despesas, pois não tinha condições financeiras de manter o mesmo padrão em que viviam.
Assim ela teve que sair do bairro aonde nascera para outro onde tudo era muito diferente, desde as pessoas que transitavam pelas ruas até aos vários prédios que as cercavam com seus andares altos.
Apesar de tudo ser tão estranho nesse novo mundo, a Marisabel tentou começar a arrumar os seus pertences. Olhava para as caixas a sua volta e sentia um desânimo, uma tristeza tão grande que não sabia por onde começar. Tudo que olhava ou tocava fazia lembrar de seu querido pai que agora não estava mais lá. Se ele estivesse ali olhando para ela desse jeito ia logo começar a fazer palhaçadas, cosquinhas e pronto, ela se esbaldaria de rir até caírem no chão se abraçando  e então começavam juntos a fazer a arrumação que a mãe pedira.
Começou a observar o céu nublado mostrando o início do entardecer e seu rosto  esboçava um sorriso do que acabara de recordar ficando até um pouquinho mais animada para começar a esvaziar as caixas. Sentia-se mais aliviada de toda essa tensão e sabia que tinha que se acomodar a nova situação.
Olhando para o chão viu um livro infantil do seu tempo de menina. Pegou e se lembrou de uma parte que contava sobre  o trabalho de um senhor bem velhinho que para  poder sobreviver recolhia pelas ruas da cidade caixas de papelão para vender a peso. Essas caixas ele as colocava num carrinho de mão que puxava bem devagar, passo a passo, seguindo a sua estrada não se importando quanto tempo levasse.
Isso fez ela ver quanta coragem e determinação esse velhinho tinha que não deixava se abalar seguindo o seu caminho no seu ritmo sem jamais desistir.  Parecia que tudo que ocorrera nos últimos dias era o fim do mundo, mas agora deslumbrava um novo horizonte, se enchia de força e energia para iniciar uma nova vida.
Observando isso tudo seus olhos começaram a brilhar novamente e seu coração a se encher de esperanças de um novo amanhã.
Rene Santos
19a. EDIÇÃO - 
Mudanças... Seja na chegada ou na despedida – capte os elementos da foto e nos
conte de forma narrativa, descritiva ou poética o que a situação lhe mostra.

 Projeto Palavras Mil

(Imagem retirada da NET)

Um comentário:

  1. Rene
    História emocionante. Gostei do seu texto. Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir