Foto retirada do site Olhares
- Não é permitida a inserção de assinatura ou edições na mesma! -
Um grupo de crianças todos os dias estavam naquela praça. Crianças que não paravam de rir, cantando, pulando, cheias de alegria. Toda essa alegria e gargalhadas tinham o seu motivo - era um Palhaço com seus cabelos coloridos que tinham tons de azul, amarelo, rosa. As pessoas passavam sorrindo e olhando com ternura e tudo parecia engraçado.
Esse palhaço era um homem de estatura baixa, meio gordinho e estava sempre ali fantasiado. Atrás daqueles cabelos coloridos podia se ver seus cabelos brancos. Este homem tinha a tinta de sua maquiagem borrada e dava para ser notar que ele mesmo a tinha feito. Era uma maquiagem branca e até um pouco exagerada e dava para se perceber que este homem vestido de palhaço demonstrava um ar de cansado e abatido.
Este homem que podemos chamar de palhaço, com toda essa maquiagem, com um grande nariz vermelho e uma boca sempre sorrindo irradiava alegria. As crianças adoravam as suas brincadeiras cheias de truques e as suas palhaçadas.
Este homem marcava seu ponto todos os dias nessa praça e dali tirava alguns trocadinhos para o seu sustento. O homem que se vestia de Palhaço, era uma pessoa triste e não demonstrava seus sentimentos a ninguém. Vivia a sua solidão, pois quando jovem arrancaram-lhe toda a sua alegria, todo o seu amor chegando a ter ódio no coração. Entregue a vida de rua encontrou a esperança e a fé na profissão de Palhaço onde achou forças para viver.
Estava lá o palhaço fazendo as crianças e adultos sorrirem. Poderia este palhaço ser incapaz de sorrir verdadeiramente, de sonhar, mas estava lá na praça pulando e cantando,sorrindo e fazendo os outros sorrirem.
Quem poderia dizer que havia tristeza naquele palhaço? Aquele palhaço era a alegria do lugar, a alegria de muitas vidas e ninguém nem percebia que atrás daquela maquiagem havia tristeza.
Tudo isso parece engraçado, mas é triste ver a tristeza de um palhaço que precisa se maquiar para poder sorrir.
Rene Santos
Imagens retiradas da NET
Olá.
ResponderExcluirvi, o que aconteceu com o seu texto, que diz, no blog,que foi desclassificado, verifiquei o link coencide, pode ter sido algum encano de quem postou, não sei ao certo, e não posso dizer, porque afinal,não era eu que estava avaliando essa semana, e quando fui falar com a dona do projeto,ela não estava mais Onn.
mas posso garantir, que já mandei um recado para a dona avisando do que aconteceu e aguardo a resposta.
moderadora : - Ana Carolina Lima Da Rosa
Olá Rene.
ResponderExcluirEstá corrigido o erro lá no blog. Foi eu quem postou a lista e no exato momento em que eu estava organizando-a creio que você estava alterando algo dentro da postagem e o link deu como inexistente. Não tive a intenção de constranger, tampouco causar mal estar.
Respeitosamente,
Bárbara Farias.
Ao Projeto Mil Palavras
ResponderExcluirA/c Bárbara Freitas
Agradeço a consideração e como fiquei aliviada e feliz em ter sido reconsiderada a minha participação.
Como disse no comentário eu realmente após a postagem voltei para adicionar o selo do Palavras Mil e acredito ter sido exatamente no momento que estavam organizando os links.
Beijos e bom descanso
Ainda bem que foi corrigido o erro.Teu texto é lindo e não podia ficar fora!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluir