domingo, 4 de julho de 2010

"Liberação da maconha"



A legalização da maconha para fins terapêuticos representa um avanço para a medicina e já vem sendo defendida por cientistas e políticos já há algum tempo. Temos vários estudos que foram realizados com o uso terapêutico da maconha para combate no mal de Parkinson como no tratamento para dor em doenças como câncer, aids, esclerose múltipla e glaucoma. Essas teses são defendidas por cientistas da USP e da UNIfesp.
Segundo pesquisa feita em alguns sites uma grande maioria diz que a liberação da maconha é um assunto que não sai da mídia e é muito polêmico. Essa liberação para algumas pessoas seria uma vitória e para outras uma derrota, pois não são todas as pessoas que acham que a liberação é o certo a fazer.
Fora o dinheiro que é gasto quando o assunto é droga, pois pessoas morrem outras são presas muitas roubam e com isso a polícia precisa aumentar seu efetivo par conseguir dar conta de tantas ocorrências. A maconha faz com que muitos jovens fiquem viciados e alguns deles não trabalham e com isso não conseguem não possuem dinheiro em casa para sustentar seu vício e começam a roubar e até mesmo matar para sustentar o vício. Há casos de jovens que vendem coisas de dentro de casa para poder comprar a maconha.
Enfim se realmente for liberada a maconha podem aumentar os homicídios, roubos e muitas outras ocorrências e com isso os gastos serão bem maiores para o estado. Alguns políticos acreditam que com a liberação iria diminuir os gastos por diminuir as ocorrências, mas na verdade elas vão crescer mais ainda afinal nem todos podem sustentar seu vício como já foi dito anteriormente. Em meu ponto de vista os gastos coma segurança de uma população não deveriam ser calculados, pois a guerra contra o terror é realmente muito difícil de ser vencida. Com a liberação vai aumentar também o consumo e conseqüentemente a violência e assim as pessoas ficaram muito inseguras por causa da falta de segurança com relação a roubos, mortes e assaltos, pois a policia não pode estar sempre em todos os lugares.
Hoje em dia quem encontra com uma mulher bonita na rua não sabe, mas ela pode ser uma viciada em maconha, pois apesar de existir aquelas pessoas que não conseguem sustentar seu próprio vício muitas conseguem e trabalham duro estudam levam uma vida normal e usam maconha sem prejudicar a sociedade. Infelizmente o número de pessoas que fazem mal a outras pessoas é bem maior. A tentativa para que as pessoas parem de usar drogas é realizada com bastante afinco, mas são muitas pessoas tanto que vendem quanto que usam e os policiais são poucos ainda e por isso fica bem complicado de acabar com as vendas.
Com a liberação também seria muito complicado nas escolas, pois teriam pessoas vendendo droga dentro delas e assim viciando mais e mais adolescentes que sempre querem experimentar de tudo. Sendo proibida já se costuma ficar perto de escolas vendendo imagine se liberada. Vai ou não vai virar uma bagunça? Na verdade precisamos lutar para conquistar nossos ideais e se a liberação vai prejudicar a população então temos que lutar contra e se não for prejudicar temos que deixar rolar.

Rene Santos
8a. Edição@Maconha,droga ou demédio
Projeto How Deal  -     1º Lugar
Imagens e pesquisas retiradas da NET

2 comentários: