sábado, 3 de julho de 2010

A tristeza de um palhaço"

Foto retirada do site Olhares
- Não é permitida a inserção de assinatura ou edições na mesma! -


Um grupo de crianças todos os dias estavam naquela praça. Crianças que não paravam de rir, cantando, pulando, cheias de alegria. Toda essa alegria e gargalhadas tinham o seu motivo - era um Palhaço com seus cabelos coloridos que tinham tons de azul, amarelo, rosa. As pessoas passavam sorrindo e olhando  com ternura e tudo parecia engraçado.

Esse palhaço era um homem de estatura baixa, meio gordinho e estava sempre ali fantasiado. Atrás daqueles cabelos coloridos podia se ver seus cabelos brancos. Este homem tinha a tinta de sua maquiagem borrada e dava para ser notar que ele mesmo a tinha feito. Era uma maquiagem branca e até um pouco exagerada e dava para se perceber que  este homem vestido de palhaço demonstrava um ar de cansado e abatido.
Este homem que podemos chamar de palhaço, com toda essa maquiagem, com um grande nariz vermelho e uma boca sempre sorrindo irradiava alegria. As crianças adoravam  as suas brincadeiras cheias de truques e as suas palhaçadas.

Este homem marcava seu ponto todos os dias nessa praça e dali tirava alguns trocadinhos para o seu sustento. O homem que se vestia de  Palhaço, era uma pessoa triste e não demonstrava seus sentimentos a ninguém. Vivia a sua solidão, pois quando jovem arrancaram-lhe toda a sua alegria, todo o seu amor chegando a ter ódio no coração. Entregue a vida de rua encontrou a esperança e a fé na profissão de Palhaço onde achou forças para viver.

Estava lá o palhaço fazendo as crianças e adultos  sorrirem. Poderia este palhaço ser incapaz de sorrir verdadeiramente, de sonhar, mas estava lá na praça pulando e cantando,sorrindo e fazendo os outros sorrirem.
Quem poderia dizer que havia tristeza naquele palhaço? Aquele palhaço era a alegria do lugar, a alegria de muitas vidas e ninguém nem percebia que atrás daquela maquiagem havia tristeza.

Tudo isso parece engraçado, mas  é triste ver a tristeza de um palhaço que precisa se maquiar para poder sorrir.

Rene Santos

17a. Edição Projeto Palavras Mil

Imagens retiradas da NET

4 comentários:

  1. Olá.
    vi, o que aconteceu com o seu texto, que diz, no blog,que foi desclassificado, verifiquei o link coencide, pode ter sido algum encano de quem postou, não sei ao certo, e não posso dizer, porque afinal,não era eu que estava avaliando essa semana, e quando fui falar com a dona do projeto,ela não estava mais Onn.
    mas posso garantir, que já mandei um recado para a dona avisando do que aconteceu e aguardo a resposta.

    moderadora : - Ana Carolina Lima Da Rosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Rene.
    Está corrigido o erro lá no blog. Foi eu quem postou a lista e no exato momento em que eu estava organizando-a creio que você estava alterando algo dentro da postagem e o link deu como inexistente. Não tive a intenção de constranger, tampouco causar mal estar.

    Respeitosamente,
    Bárbara Farias.

    ResponderExcluir
  3. Ao Projeto Mil Palavras
    A/c Bárbara Freitas
    Agradeço a consideração e como fiquei aliviada e feliz em ter sido reconsiderada a minha participação.
    Como disse no comentário eu realmente após a postagem voltei para adicionar o selo do Palavras Mil e acredito ter sido exatamente no momento que estavam organizando os links.

    Beijos e bom descanso

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foi corrigido o erro.Teu texto é lindo e não podia ficar fora!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

cores da vida Pictures, Images and Photos